Retomando a minha série sobre Santa Teresa, continuo fazendo pequenas telas e quando sinto necessidade,executo as em formatos maiores. A logística para estes estudos facilita bastante principalmente em se tratando de pintar ao ar livre em Santa Teresa com suas ladeiras tortuosas e calçadas quase inexistentes (veja o início desta série no meu site oficial em www.sandranunes.com ) .
Posicionei-me em frente à estação e imediatamente o telhado vermelho banhado pelo sol do inverno carioca chamou minha atenção e, a ao invés de pintar o casario ocre de janelinhas verdes como intencionava, decidi compor rápida e simplificadamente com o telhado vermelho que se destaca a esta hora do dia.
A hora da saída das escolas públicas locais me ofereceu a oportunidade que eu esperava para movimentar o meu tema. As crianças corriam para pegar o bonde que , como sempre, já chega à estação lotado!
e o nome desta tela só poderia ser este:
Lá vem o bonde! - Santa Teresa óleo sobre tela 22x27cm
Veja mais pinturas de Santa Teresa no meu site aqui: http://www.sandranunes.com/brasil/santa_teresa.html
Sandra, inseri este belo quadro em meu blog para ilustrar uma crônica de minha autoria sobre o Rio.
ReplyDeleteFiquei maravilhada com seu trabalho, pois capta este "ar", este "clima" de Santa Teresa.Não sei ao certo como precisar em palavras, pois elas escapam à lógica.
Coloquei abaixo do quadro, o crédito deste (claro) e um link para a sua página. Desta maneira também espero contribuir para a divulgação de seu trabalho.
Mais uma vez parabéns!
Abraços de uma paulistana! Sorte na vida e sorte na arte!