Prosseguindo com o tema, na postagem anterior mencionei as tintas a óleo Cobra Solvent Free(leia aqui) a praticidade em não precisar transportar e utilizar solvente em viagem aliada ao bom desempenho desta tinta me conquistou e pretendo aos poucos ir aumentando a minha paleta e adicioná-la ao meu trabalho no ateliê.
Arches Huile
Um outro material que utilizei pela primeira vez foi o papel Arches Huile 300gsm 100% algodão. Especialmente preparado para a pintura a óleo este papel oferece uma bela textura. Sua preparação resulta em uma barreira eficiente, absorvendo bem a água ou solvente de maneira uniforme. Ele resiste bem à pinceladas vigorosas , espátula ou esfregaço. Sua grande vantagem também é poder utilizá-lo no tamanho desejado pois é comercializado em folhas, rolo ou blocos A3 e A4.
Em Paris decidi utilizá-lo com as tintas Cobra solúveis em água. Para o meu método de trabalho este papel mostrou-se um pouco mais absorvente que o suporte que eu preparo.
Sandra Nunes Canal San Martin- Paris |
Iniciei esta mancha em um fim de tarde chuvoso na varanda do apartamento. Os telhados de Paris sempre me atraem e esta tarde estavam especialmente belos sob um céu cinzento que mudava a todo momento. Queria capturar a fugacidade da atmosfera apenas sugerindo com pinceladas sintéticas a arquitetura dos telhados parisienses. Decidi parar neste momento da mancha para testemunhar o presente de um belíssimo pôr de sol.
Telhados de Paris - Pôr do sol Cobra Oleo solvent free sobre Arches Huile |
Para ler desde o início Arte e Viagens parte 1
Arte e Viagens parte 2
No comments:
Post a Comment